ELEIÇÕES 2024

Progressistas anunciam Alysson Bestene como pré-candidato à prefeitura de Rio Branco nas Eleições de 2024

Segundo o partido, a decisão pelo nome do vice ficará para o ano que vem


Alysson Bestene foi anunciado oficialmente, neste sábado (23/09), como o pré-candidato do Progressistas (PP) a prefeito de Rio Branco, nas Eleições de 2024. Atual secretário de governo do estado do Acre, na gestão do governador Gladson Cameli (PP), Bestene travava uma disputa interna contra o atual prefeito Tião Bocalom. O anúncio foi feito pela deputada federal Socorro Neri (PP), presidente da executiva municipal da sigla.

“Elegemos por aclamação o secretário de governo, Alysson Bestene, como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Rio Branco. Houve também nesta reunião apresentação de quatro pedidos de expulsão por membros da Executiva contra Tião Bocalom por infedelidade partidária. A discussão de vice será realizada apenas no ano que vem com os partidos que fazem parte da composição do governo Gladson Cameli”, afirmou a deputada Socorro Neri.

Nas redes Sociais, Alysson Bestene confirmou a pr-e-candidatura, agradecendo ao governador e demais apoiadores. “Sou grato a Deus pela oportunidade de ser escolhido como pré-candidato a prefeito de Rio Branco, pelo meu partido, o @progressistasacre. Agradeço ao meu amigo e irmão, @gladsoncameli, parceiro de todas as horas, a nossa vice gocernadora @mailzaacre, e a nossa presidente, deputada federal @socorro_neri, e a todos os amigos progressistas”, escreveu Bestene.

O agora pré-candidato aproveitou para afirmar que o diálogo será uma das marcas dessa candidatura, que ganha corpo aa parti de agora, com o apoio irrestrito do governador do Estado. “Vamos seguir dialogando com verdade, humildade e ética, construindo um projeto que tenha como objetivo principal, garantir a melhoria de vida do nosso povo, assegurando mais dignidade e oportunidade para nossas famílias. Vamos juntos por um Rio Branco melhor para todos!”, concluiu.

Fato curioso é que nesta reunião, a portas fechadas, personagens importantes desta disputa não estiveram presentes, como o próprio Bestene e o atual prefeito, Bocalom, além dos vereadores da sigla. Resta agora acompanhar os próximos passos do partido no Acre.