Justiça nega habeas corpus de André Luís, acusado de agredir a mãe no Acre


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A mãe do acusado já havia sido expulsa de casa e também teve que fugir para proteger a filha de quatro anos de Luís

O Tribunal de Justiça do Acre negou o pedido de Habeas Corpus de André Luís dos Santos, 26 anos, que está preso acusado de agredir sua mãe de 52 anos, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco. Conforme o Boletim de Ocorrência, a polícia acreana interveio mais de uma vez contra Luís, devido ao seu histórico de violência e uso de entorpecentes.

A mãe do acusado já havia sido expulsa de casa e também teve que fugir para proteger a filha de quatro anos de Luís. A mãe do acusado já declarou que se sente ameaçada com a presença de seu próprio filho em sua casa. Segundo processo aberto pela polícia, além de usar drogas, Luís também utilizava bebidas alcoólicas e medicamentos controlados. 

Após ser preso anteriormente, o acusado foi posto em liberdade com a determinação de o mesmo ficar longe da casa de sua mãe, além de submeter-se ao tratamento contra o vício das drogas. Porém, Luís não respeitou as medidas protetivas, lavando-o novamente à prisão. 

O relator do processo afirmou em sua decisão, que o acusado coloca em risco a vida de sua mãe e familiares. “A falta de sensibilidade para com a vida alheia, a extrema violência, sugere inaptidão do representado para o convívio social normal atualmente, e a necessidade de custódia cautelar dele como única forma de manter a ordem pública, sendo necessária cautela visando a proteção da vida e bem-estar físico e psicológico da vítima”, declarou.