O grupo terrorista Hamas, divulgou um comunicado, nesta sexta-feira (13) rejeitando o aviso de evacuação proclamado pelo Exército israelense aos cidadãos palestinos (civis) em direção à região sul da Faixa de Gaza. A ordem determinada por Israel pretende deslocar, cerca de 2,3 milhões de pessoas que moram na região norte de Gaza.
O comunicado do Hamas foi divulgado pela Agência de notícias Francesa (AFP). “O nosso povo palestino rejeita a ameaça dos dirigentes da ocupação [israelense] e os seus apelos para que abandonassem as suas casas e fujam para o sul ou para o Egito”.
A Agência das Nações Unidas que presta assistencialismo aos refugiados da Palestina no próximo oriente (UNRWA- sigla em inglês) apesar das críticas contra o comunicado israelense, afirmou que retirou seus colaboradores para o sul da Faixa de Gaza.
“Por entendermos que há aqui civis que não são nossos inimigos e que não queremos atingi-los, estamos pedindo que se retirem”, informou o porta-voz da FDI Jonathan Conricus, divulgado na Agência de notícias Associated Press- AP.
O aviso de Israel vem de encontro a uma possível investida militar por terra, após os fortes e intensos bombardeios das Forças de Defesa Israelense, contra prédios denominados pontos de concentração do grupo terrorista Hamas. O prazo estipulado pela FDI termina às 18 desta sexta-feira (13) (horário de Brasília).