Sayid Marcos Tenório, vice-presidente do Instituto Brasil Palestina (Ibraspal), que estava lotado como assessor parlamentar no gabinete do deputado federal Márcio Jerry (PC do B/MA) foi demitido pelo político nesta terça-feira (10), após declarações de Sayid favoráveis aos ataques terroristas do Hamas em território israelense ocorrido no último sábado (7) matando milhares de pessoas entre, homens, mulheres e crianças.
O vice-presidente da Ibraspal, comentou em uma transmissão via internet, sobre um vídeo de uma mulher sequestrada pelo Hamas durante os ataques terroristas, na ocasião Sayid zombou da mancha de cor escura na calça da vítima. “Isso é marca de merda. [Ela] Se ca*ou nas calças”, respondeu Tenório.
Sayid exercia o cargo de secretário parlamentar na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pelo deputado maranhense. O agora ‘ex-servidor’ recebia por mês R$ 21.096,34.
O apoiador do grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, Palestina desde 2007 tem divulgado e compartilhado sua opinião de desprezo contra Israel, nas redes sociais, comemorando o sucesso da invasão. Em uma das postagens, Sayid compartilha e comenta sobre a imagem de pessoas sendo capturadas e mortas em uma ‘Rave’ pelo grupo terrorista. Na ocasião, dos 260 mortos na localidade, dois são brasileiros (Ranani Glazer e Bruna Valeanu).
Na semana passada, o vice-presidente do (Ibraspal), foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília, onde fica localizado o gabinete do ministro. Sayid publicou o encontro em seus perfis nas redes sociais.