CESTA!
Com a conquista a Alemanha se torna o sétimo país a se tornar campeão da competição
Neste domingo (10/09), chegou ao fim a Copa do Mundo de basquete tendo um campeão inédito, a Alemanha, que levou a taça ao vencer a Sérvia por 83 a 77. A grande final foi disputada em Manila, nas Filipinas e contou com a presença de 12022 torcedores na Arena Mall.
Antes da conquista do primeiro título, os alemãs tinham apenas um terceiro lugar obtido em 2002, na época a equipe ainda tinha em seu elenco o astro Dirk Nowitzki, que na ocasião foi eleito o melhor jogador daquela edição.
Com o título inédito, a Alemanha entra para a história do basquete mundial e se junta ao seleto grupo de seis países que conquistaram o título da Copa do Mundo. São elas: Estados Unidos (5), Brasil (2), Argentina (1), Espanha (2) e as antigas Iugoslávia (5) e União Soviética (3).
Os cestinhas da final foram o alemão Dennis Schroder com 28 pontos, eleito o MVP da competição, e o sérvio Aleksa Avramovic, com 21 pontos. Também se destacaram o alemão Franz Wagner (19 pontos), eleito o MVP da final, e o sérvio Bogdan Bogdanovic (17 pontos).
Disputa do terceiro lugar
Os americanos ficaram fora do pódio na Copa do Mundo de Basquete masculino pela segunda vez consecutiva ao perderem para o Canadá a disputa pelo bronze. O destaque da partida foi Dillon Brooks, cestinha do jogo que converteu 12 dos 18 arremessos de quadra, sendo sete de oito do perímetro. O jogador canadense brilhou, marcando 39 pontos, e conquistou a sua maior marca na carreira. O cestinha dos Estados Unidos foi Anthony Edwards, que somou 24 pontos e cinco rebotes.
A participação da seleção brasileira não foi uma das melhores, ficando em 13º colocado na competição.
Fotos: Getty Imagens