SÉTIMA ARTE
O filme se passa na periferia de Rio Branco e Conta a história de Rivelino, que espalha sua arte desenhando naves espaciais pelos muros da cidade
O filme acreano Noites Alienígenas, dirigido pelo diretor Sérgio Carvalho, está entre os 28 filmes incluídos na lista da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais com potencial de representar o Brasil nos Estados Unidos na festa do Oscar 2024, na categoria de melhor filme estrangeiro.
Após lotar as salas de cinema no Acre e conquistar prêmios em festivais nacionais como no 50º Festival de Gramado de 2022, o filme tem a possibilidade de representar o Brasil internacionalmente.
Segundo a produtora do filme, Karla Martins, dos 28 filmes selecionados, a academia deverá fazer mais uma triagem e escolher apenas seis filmes. Dos seis selecionados, apenas um será escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024. Karla também explicou que apesar do filme ter estreado em 2022, correspondendo a determinação da academia, o filme teve seu lançamento comercial em 2023.
O filme se passa na periferia de Rio Branco e Conta a história de Rivelino (Gabriel Knoxx), que espalha sua arte desenhando naves espaciais pelos muros da cidade. O personagem Paulo (Adanilo Reis), é um jovem indígena, viciado em drogas, sendo assombrado pelos espíritos de seus ancestrais.
E finalizando a apresentação das personalidades, está Sandra (interpretada por Gleici Damasceno), a qual é uma jovem negra e segura de suas decisões, é mãe do filho de Paulo, que identifica no hip-hop uma espécie de fuga e espaço de resistência.