Taxistas são presos pela PF por imigração ilegal


CRIME INTERNCIONAL

Durante a abordagem, a equipe encontrou nos táxis, 22 vietnamitas (homens, mulheres, crianças e adolescentes) com destino ao EUA

Três taxistas foram presos Pela Polícia Federal, neste domingo (3), no município de Epitaciolândia, interior do Acre, por imigração. Ilegal. A prisão foi realizada após os policiais suspeitarem de três táxis trafegando em horário atípico pela BR-317 se deslocando para o município de Assis Brasil. Os mesmos realizavam viagens entre os municípios pela região. 

A equipe encontrou nos táxis durante a abordagem, 22 vietnamitas (homens, mulheres, crianças e adolescentes). Dos estrangeiros, metade (11) estavam com a situação migratória irregular, pois não havia registros de entrada dos mesmos no Conselho Nacional de Imigração (CNIg). 

Conforme o flagrante, os policiais federais efetuaram a prisão dos taxistas, que foram conduzidos juntamente com os estrangeiros à Delegacia da PF em Epitaciolândia, onde foram autuados. 

Os taxistas devem responder pelo crime de promoção de migração ilegal. Caso sejam condenados, a pena é de dois a cinco anos de prisão, além de pagarem multa pelo delito. 

A PF tem realizado várias diligências no combate a migração ilegal na região, definido a localidade como uma das rotas mais procuradas para a realização do crime de imigração ilegal. Conforme a PF, os estrangeiros não pretendem ficar no Brasil, sendo que os mesmos possuem o desejo de entrarem ilegalmente nos Estados Unidos e o Brasil é considerado uma etapa no deslocamento dessas pessoas.