INCLUSÃO
Segundo o secretário, o texto descrevendo as disposições prevista no cargo ainda será preparada pela comissão organizadora do concurso
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), comemorou a disponibilidade de 500 vagas para profissionais que trabalham com educação especial, no concurso público estadual da pasta que está oferecendo 3.500 vagas. Conforme o secretário da pasta, Aberson Carvalho, esse é o “maior concurso efetivo da história do Acre”.
Segundo o secretário, o texto descrevendo as disposições prevista no cargo ainda será preparada pela comissão organizadora do concurso. O governo afirma que o edital está na fase de preparação com previsão de lançamento ainda neste ano. Conforme o governo estadual, os aprovados no certame, devem ser convocados para iniciarem os trabalhos em 2024.
Das vagas destinadas no certame, além dos profissionais de educação especial, 2.500 vagas serão direcionadas para professores e 500 vagas para técnicos-administrativos, que devem trabalhar na coordenação de protocolos, arquivos, confecção e expedição de documentos administrativos, entre outras funções. O concurso público estadual abrange os 22 municípios do Estado.