RECONHECIMENTO
Conforme Cameli, a ação irá beneficiar os colaboradores nas funções de analista, assistente, examinador e agente de autoridade de trânsito
O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Detran/Acre sancionado pelo governador Gladson Cameli foi publicado, nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial do Estado. De autoria do governo do Acre, a iniciativa visa corrigir e aprimorar os ganhos dos servidores do departamento público.
Conforme Cameli, a ação irá beneficiar os colaboradores nas funções de analista, assistente, examinador e agente de autoridade de trânsito. Entretanto, é preciso que os mesmos possam apresentar comprovante de escolaridade correspondente ao cargo ocupado ou almejado.
Com a decisão, os ocupantes dessas funções que tenham sido aprovados em concurso, sem a exigência de nível superior, têm seus direitos assegurados, até mesmo a questão financeira, funcional, prerrogativas e obrigações atribuídas ao cargo de assistente de trânsito, examinadores de trânsito e agente de trânsito com obrigatoriedade de comprovação de nível superior.