Agente da Polícia Federal (PF) deflagraram na última semana a Operação chamada de ‘Exposuse’, que tem o objetivo de combater a prática de crime sexual contra uma adolescente no município de Feijó, interior do Acre. As investigações buscavam reprimir o crime sexual contra menores na região, além de outros delitos correlacionados.

Foto: Divulgação
A operação foi realizada por meio de três equipes da PF que agiram simultaneamente em Feijó no Acre e em Vila Velha no Espírito Santo para garantir a eficácia da ação. A polícia se deslocou às residências dos acusados e efetuou um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. A ação da PF teve o apoio da Polícia Civil de Feijó/AC. Até o momento uma pessoa foi presa.
Os suspeitos foram autuados pela polícia e vão responder pelos crimes de ameaça e perseguição descritos no código penal brasileiro. Os acusados também devem responder por seus crimes através do Estatuto da criança e do Adolescente, que almeja coibir atos que tenham troca, oferecimento, disponibilização, transmissão, distribuição, publicação ou divulgação de conteúdo sexual desses jovens, por meio convencional ou digital.