Uma Operação realizada, nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), através do Grupo Especial em Fronteira (Gefron), em conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Civil do Acre, Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Civil da Paraíba, finalizou um esquema de tráfico de droga que tinha como destino o Distrito Federal e a Paraíba.

Foto: Gefron
A intervenção faz parte da Operação Hórus do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça, visando desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas entre os estados do Acre, Distrito Federal e Paraíba.
A operação que iniciou no dia 9 de setembro por meio de tecnologias de ponta, como scanners de raio-x e cães farejadores, interceptou seis encomendas suspeitas em trânsito, culminando na prisão de três indivíduos, dois deles em João Pessoa na Paraíba e o terceiro de Brasília-DF.
Os entorpecentes apreendidos estavam separados em seis volumes de 1,150 kg, 1,200 kg, 1,034 kg, 5,800 kg e 1,200 kg e o prejuízo estipulado para o crime está na casa de R$ 259.600,00. Mesmo com as apreensões, as investigações continuam com o intuito de identificar outros membros da organização criminosa e assegurar a segurança das fronteiras em todo o país.