COMBATE AO CRIME

Operação Dívida Amiga avança com participação das polícias do Acre e de Rondônia

Segundo o delegado de Acrelândia, a operação em conjunto entre as duas corporações é de grande importância para o combate ao crime organizado


A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia geral de Acrelândia, cumpriu juntamente com a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste (Rondônia), mais uma etapa da Operação Dívida Amiga, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas na região e solucionar a autoria de dois assassinatos ocorridos em maio deste ano.

Foto: Divulgação

Quatro mandados de prisão foram cumpridos pelas corporações (três em Acrelândia–AC) e (um acusado em Nova União–RO), além do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado de Acrelândia, Dione dos Anjos Lucas, a operação em conjunto entre as duas corporações é de grande importância para o combate ao crime organizado. “A colaboração entre as polícias civis de diferentes estados é crucial para enfrentar o crime organizado de maneira eficaz”, afirmou.

A ação policial também visa investigar outras conexões entre criminosos envolvidos no tráfico de drogas e também de assassinatos. A operação objetiva, também, trazer segurança à população para poderem fornecer qualquer informação que possa ajudar nas investigações.