Níveis altos de poluição do ar são registrados em cidades acreanas nesta semana


FUMAÇA

Conforme o MP/AC, nas últimas 48 horas o satélite de referência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 302 focos de calor

 

O Ministério Público do Acre através de sua rede de monitoramento registrou nessa segunda-feira (25) altos níveis de poluição do ar no Estado. Conforme MP/AC, as cidades de Acrelândia e Cruzeiro do Sul apresentaram números acima do normal estipulado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

As cidades de Brasiléia e Rio Branco, também registraram níveis acima do normal. Sobre essas duas cidades, um dos principais motivos para a poluição do ar foi devido a um grande incêndio ocorrido na cidade boliviana de Cobija. O jornal Alto Acre noticiou que uma grande nuvem de fumaça havia sido produzida pelo incêndio na região. 

Conforme os números coletados pelo MP/AC, nas últimas 48 horas o satélite de referência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou 302 focos de calor. Este ano já foram registrados 4.280 focos de queimadas no Acre, 52% menor que os 9.053 registrados no período homólogo do ao passado.