Michelle Melo não é mais líder do governo na Aleac e deve ser substituída pelo deputado Manoel Moraes


MUDANÇA

Cameli confirmou ainda que tal medida deve se estender a qualquer membro do governo que esteja desalinhado com seu governo

A deputada estadual Michelle Melo (PDT) não é mais líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A informação foi confirmada pelo próprio governador do estado, Gladson Cameli (Progressistas), em entrevista a um blog acreano. O deputado Manoel Moraes (PP) deve ser confirmado, nesta segunda-feira (04) como o novo líder do Governo na Casa legislativa.

Em agenda oficial na capital norte-americana, o governador Gladson Cameli confirmou que o desalinho com as pautas governistas foi o real motivo para o afastamento da deputada. “Eu acho que ela não está satisfeita, pelas atitudes dela. Como é que uma líder do governo toma iniciativa da forma como toma, né? Nada contra, mas cada um tem que ter um lado e aí esse lado não vou ser eu que vou explicar”, disse o governador.

A fala de Cameli expressa a insatisfação também da cúpula do governo, diante dos recentes ataques da deputada às pautas governistas, com ataques diretos a secretários estaduais e demais autoridades, às quais a deputada, como líder do governo, deveria blindar de tais críticas da oposição.

Cameli confirmou ainda que tal medida deve se estender a qualquer membro do governo que esteja desalinhado com seu governo. “Isso ai não vai acontecer só com ela. Isso vai acontecer com todos se não tiver uma verticalização de fidelização com o governo Gladson. Seja parlamentar, seja secretário, seja qualquer um. Ou vai ter uma linha, ou não vou mais aceitar essa situação. Essa é uma decisão do governador e antes de eu viajar para Washington, fiz umas reuniões com os secretários lá em Cruzeiro do Sul e determinei isso. Hoje eu cobrei uma posição clara da Segov”, destacou o governador.