Cruzeiro do Sul realiza exposição de alunos superdotados


INTELIGÊNCIA EXTREMA

O acontecimento também teve o objetivo de reconhecer e valorizar as habilidades únicas de cada aluno

Uma exposição realizada, nesta quinta-feira (31), em Cruzeiro do Sul (AC) pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS) comemorou o ‘Dia da Superdotação’, celebrado no dia 10 de agosto. O evento aconteceu no Teatro dos Náuas, e teve o objetivo de contribuir para a inclusão de crianças e pessoas com habilidades mentais excepcionais na sociedade contemporânea. 

O NAAHS está realizando um trabalho de valorização dessas pessoas com potencialidades individuais através da exposição dos inventos desses talentos, destacando diversas aptidões que passam possivelmente despercebidas pela sociedade. 

O evento foi administrado pelos próprios alunos da escola, onde exibiram inventos e descobertas das mais diversas áreas, desde a linguística até a apresentação de inteligências múltiplas.

Segundo a funcionária do NAAHS, Sara Pedrosa, o processo de identificação desses alunos superdotados não é uma tarefa fácil de fazer, e o NAAHS desempenha um papel crucial na descoberta das pessoas com essas habilidades. “Nós trabalhamos em parceria com as escolas e também realizamos a identificação diretamente, por meio dos professores de AEE. Além disso, orientamos os educadores sobre como proporcionar atividades suplementares aos alunos para poderem explorar áreas além do currículo tradicional”.

Além da celebração, o acontecimento também teve o objetivo de reconhecer e valorizar as habilidades únicas de cada aluno, na contribuição para uma sociedade com maior consciência da categoria e das potencialidades individuais.