O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta sexta-feira (22) no auditório da Fieac, o título de cidadão rio-branquense. O presidente de honra do PL recebeu o diploma das mãos do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném.
Segundo o parlamentar municipal, a homenagem reflete a felicidade e a gratidão dos brasileiros pelo trabalho realizado por Bolsonaro.
“Um homem que tanto traz felicidade aos brasileiros e, em especial, às famílias, que tem orado e cuidado do nosso povo, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Um momento gratificante na história. Esse é o momento que Deus preparou para honrá-lo com essa homenagem tão importante pelo grande serviço prestado, que o nosso capitão fez pelo nosso país e continua fazendo com seu coração amoroso, cuidadoso e chora com os brasileiros. Capitão, nós estamos juntos com o senhor! Viva Deus, viva a família, viva nosso Capitão”, disse o chefe do legislativo municipal de Rio Branco.
A cerimônia contou também com a filiação de Raimundo Neném ao Partido Liberal, com a assinatura de Bolsonaro homologando a entrada oficial do presidente da Câmara no PL.
A homenagem ao ex-presidente foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Rio Branco em novembro de 2023. A iniciativa do tributo foi do vereador João Marcos Luz (PL-AC).
“Agora, Bolsonaro é cidadão rio-branquense do pé rachado. A verdade, senhores, é que esse reconhecimento é diante dos mais de 70% dos rio-branquense que acreditam no presidente Bolsonaro. O povo de Rio Branco será eternamente grato ao presidente Bolsonaro por toda a atenção dispensada na nossa população, pelas vacinas. Aliás, nenhuma chegou aqui pelo governo de Estado ou pela prefeitura, todas pelo governo federal. Pelo auxílio financeiro, às pessoas que com muita dificuldade tentavam sobreviver naquele governo difícil. E fazer um agradecimento especial pela obra lá da ponte do Rio Madeira, uma obra que estava parada e o presidente deu continuidade, inaugurou e tirou o Acre do isolamento”, disse Marcos Luz.
Bolsonaro desembarcou em Rio Branco, na noite desta quinta (21), data de seu aniversário de 69 anos de vida. O ex-presidente veio acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Nesta sexta (22) o ex-presidente vai participar de um Seminário de Segurança Pública, às 15h em uma faculdade particular do município. Logo em seguida, Bolsonaro vai estar na cerimônia de filiação do prefeito Tião Bocalom, na Praça da Revolução, às 17h. O ex-presidente deve cumprir agenda até sábado (23).