Informações divulgadas por interlocutores do Partido Progressista, União Brasil, e Partido Liberal afirmam que o secretário de governo Alysson Bestene (PP-AC) deverá ser o candidato a vice-prefeito na chapa da pré-candidatura do atual prefeito Tião Bocalom à reeleição para a prefeitura de Rio Branco, nas eleições municipais de 2024.
Em entrevista à imprensa, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP-AC) foi questionado sobre a oficialização da chapa entre Alysson e Bocalom. Cameli afirmou que: “Por mim, está fechado e definido. Não há o que discutir”.
O governador do Acre disse que as decisões sobre as alianças políticas desse ano não seriam tomadas monocraticamente, mas de forma coletiva. “Fui a Brasília, discuti e dialoguei com quem era necessário e sempre deixei claro que qualquer decisão seria tomada de forma coletiva”, afirmou.
Gladson também afirmou que, após os diálogos, a decisão deve ser anunciada pela executiva municipal do PP por meio de uma entrevista coletiva.
“Pois esse é o momento de a executiva municipal convocar uma coletiva para anunciar a chapa. Não quero parecer ditador ou autoritário – e não é esse meu interesse. A competência de fazer esse anúncio é da executiva municipal. A democracia e o diálogo devem permanecer, sempre”, concluiu.