Adolescente de 16 anos sofre cinco paradas cardíacas durante treino em academia do AC


CAMPANHA

A família de Ed Elen faz campanha para arrecadar dinheiro para adaptar a casa para quando ela tiver alta

Ed Elen, de 16 anos, sofreu um infarto no dia 24 de julho, quando treinava no Centro de Promoção da Saúde do Sesi. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a adolescente e encaminhou para o hospital de Rio Branco, onde passou 25 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internada no leito da enfermaria do Pronto-Socorro respirando sem ajuda de aparelhos, porém não reage a estímulos.

Aurilene Galvão, mãe da jovem, conta que a previsão é que Ed Elen tenha alta nesta quarta-feira (30), mas ela tem apresentado febre há sete dias e talvez não consiga ir para casa agora. Por precisarem fazer adequações em casa e também comprar medicamentos e outros aparelhos, os pais da adolescente iniciaram uma campanha que tenta arrecadar dinheiro para que eles possam dar continuidade ao tratamento da menina em casa e também oferecer o conforto necessário a ela.

A adolescente é filha única e completou 16 anos no dia 3 de agosto no hospital da capital acreana. Aurilene, a qual é professora, conta que no dia em que a filha passou mal, ela tinha se alimentado normalmente e não sabe o que pode ter ocasionado o infarto. Ela nega ainda que a adolescente tenha tomado algum energético pré-treino antes de ir à academia. Aurilene não tem uma meta do valor que quer arrecadar, ela só diz que precisa adaptar a casa para quando a filha receber alta, visto que a mesma perdeu os movimentos.

Para quem tiver interesse em ajudar, a arrecadação de qualquer valor está sendo realizada por meio da chave PIX: 58600400244 — Aurilene Lourenço Galvão (Caixa Econômica Federal)