Acre convoca aprovados em processo seletivo da Educação


EDUCAÇÃO

A lista de mais de 4mil aprovados saiu no edital de convocação publicado nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE)

Na manhã desta quarta-feira, aproximadamente 4,4 professores foram convocados para entrega de documentos e assinatura de contrato nos 22 municípios acreanos. Os selecionados fazem parte dos aprovados em processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE-AC) de acordo com o que foi divulgado, a partir da página 5, no Diário Oficial do Estado (DOE).

O processo seletivo é voltado para contratação de professores do ensino fundamental e médio de Rio Branco e demais cidades do interior. Na lista divulgada a no DOE consta o cargo, município, ordem de classificação, número de inscrição, nome do candidato e nota. Os professores vão atuar no ensino fundamental e nas áreas de linguagens, ciências humanas, matemática, ciências da natureza e Educação Física.

 

Os Convocados têm até o dia 4 de setembro para entregar documentação abaixo exigida no núcleo de educação de cada cidade, das 7h30 às 13h30.

 

  • 1 (uma) foto 3×4 recente;
  • Carteira de Identidade (original e uma cópia);
  • CPF (original e uma cópia);
  • Título Eleitoral (original e uma cópia);
  • Certidão de que está quite com a Justiça Eleitoral;
  • Certificado de Reservista (original e uma cópia), para homens;
  • PIS ou PASEP (original e uma cópia), no caso de já ter sido empregado;
  • Carteira de Trabalho (original e uma cópia, página com foto, qualificação civil e páginas de contratos);
  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Licenciatura Plena, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou Declaração de Conclusão do Curso, conforme a disciplina requerida para o cargo (original e uma cópia);
  • Registro no Conselho de Classe, para o cargo de Professor de Educação Física (original e uma cópia);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e uma cópia);
  • Certidão de Nascimento dos filhos (original e uma cópia);
  • Comprovante de Endereço (conta de luz, telefone ou outros, original e uma cópia);
  • Comprovante de Qualificação Cadastral do e-Social, no caso de já ter sido empregado ou pensionista (disponível no endereço eletrônico http://portal.esocial.gov.br);
  • Declaração de Antecedentes (disponível no endereço eletrônico http://www.ac.gov.br);
  • Declaração de Aptidão Legal (disponível no endereço eletrônico http://www.ac.gov.br);
  • Declaração de Bens (disponível no endereço eletrônico http://www.ac.gov.br);
  • Declaração de Acumulação de Cargo, Emprego ou Função Pública, (disponível no endereço eletrônico http://www.ac.gov.br);
  • Comprovante do número da Conta Corrente da Agência do Banco do Brasil; e
  • Atestado médico pré-admissional que o considera apto físico e mentalmente para o exercício do cargo

 

 

Foto: Assessoria SEE-AC

 

 

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol-FAF, Ednailson Rozenha, esta é a oportunidade de jovens talentos ascenderem no futebol local, que está cada vez mais em destaque no país. Ele ressalta seu desejo para que a competição seja um sucesso.

“A Série B é importantíssima no calendário da Federação. Limitamos a competição para jogadores Sub-23, o que é ótimo para dar oportunidades aos jovens talentos do futebol amazonense. Eles terão uma visibilidade importante para mostrar seu potencial e, assim, serem reconhecidos. Esperamos que o preparo e empenho dos times permitam que esses jovens tenham uma chance de melhorar suas vidas através do futebol”, afirma. “Contamos com o apoio de todos para fazer dessa edição um grande sucesso! Juntos, estamos fazendo história no futebol baré”, declara.