SÃOS E SALVOS

Ação conjunta entre polícia civil do Acre e polícia boliviana resgata família brasileira ameaçada na Bolívia

Conforme Leonardo Lucas (Titular da delegacia de Plácido de Castro), a operação foi coordenada de forma estratégica e contou com a colaboração entre as forças de segurança dos dois países


A Polícia Civil do Acre, realizou na última quinta-feira (27), uma operação em conjunto com a Polícia Nacional Boliviana, para o resgate de uma família brasileira que morava em uma propriedade rural boliviana, e que seus membros estavam sendo ameaçados de morte por um grupo criminoso da região. A operação de resgate foi bem sucedida e a família está segura em solo brasileiro.

Foto: Asscom/PCAC

Conforme as autoridades que participaram da intervenção, policiais civis e militares informaram que criminosos armados estavam a caminho da propriedade rural onde a família estava para fazerem a interceptação e eliminar seus membros. Contudo, as forças policiais agiram rápido e resgataram as pessoas com segurança.

Conforme o delegado responsável pela operação, Leonardo Lucas (Titular da delegacia de Plácido de Castro), a operação foi coordenada de forma estratégica e contou com a colaboração entre as forças de segurança dos dois países.

“O resgate foi bem-sucedido, e a família foi retirada da propriedade rural sem ferimentos. A Polícia Civil do Acre continua trabalhando para identificar e capturar os membros do grupo criminosos, assegurando que sejam responsabilizados pelos seus atos”.

A ação entre as forças de segurança dos dois países, afirma o compromisso de protegerem a vida e a segurança dos cidadãos, tanto no Brasil, quanto no exterior.  As investigações irão continuar para garantir a justiça e prevenir futuras ameaças contra a vida de pessoas na região.

Fonte: Asscom/PCAC