Um termo de compromisso será assinado, nesta quinta-feira (18), pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Governo do Estado do Acre para formalizar a adesão no “Plano Ruas Visíveis”, que prevê a execução de ações estratégicas para garantir cidadania para a população vulnerável da região.
O Acre será o próximo Estado da Federação a aderir à iniciativa federal que busca a efetivação de direitos para pessoas em situação de rua.
A solenidade acontecerá na sede do Ministério Público do Estado do Acre, a partir das 8h30, com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, e autoridades do estado e de municípios da região.
Ruas Visíveis
O “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua” busca a efetivação dos direitos humanos e da cidadania por meio da união de esforços e ações conjuntas de 11 ministérios. Em dezembro do ano passado, foi anunciado investimento inicial de R$ 982 milhões, em todo o território nacional, para a política.
Solenidade
Data: 18 de julho (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Ministério Público do Estado do Acre – Rua Marechal Deodoro, 472, centro – Rio Branco (AC)
Atendimento exclusivo à imprensa:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDHC