ENERGIA ELÉTRICA

Pesquisa afirma que o consumo de energia nas residências acreanas cresceu 27,4% 

Conforme a pesquisa, no Brasil, o aumento foi de 9,1% no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado


Conforme dados divulgados pela empresa de pesquisa energética (EPE), o consumo de energia nas residências dos acreanos teve uma alta de 27,4% em abril de 2024, o comparativo corresponde ao mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa, o Acre está com consumo menor que os Estados de Roraima (+34,2%) e Amapá (+32,3%).

Foto: Divulgação

Segundo a EPE, houve também o aumento de 16,3% no consumo comercial de energia do Estado, em relação ao mês de abril. Conforme a pesquisa, no Brasil, o aumento foi de 9,1% no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado. Contudo, o consumo foi o menor da classe desde dezembro de 2023, com 14.950 GWh.

Um dos fatores para a conclusão desse consumo foram as ocorrências de chuvas em todo o país. A extensão do consumo no mês de abril foi ocasionada por meio de temperaturas acima da média e também de ondas de calor devido ao fenômeno El Niño.

Conforme a avaliação, a elevação do número de consumidores e a melhora dos indicadores de emprego e renda foram fatores preponderantes para o aumento do consumo no mês.