POLÍTICA

Governador Gladson Cameli nomeia Fábio Rueda, para comandar a Repac em Brasília

A medida faz parte de um acordo político entre Cameli e o União Brasil para o apoio da sigla à campanha de reeleição do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom


Foi publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação pelo governador do Acre, Gladson Cameli do ex-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Fábio Rueda, para comandar a chefia da representação do Governo em Brasília.

Foto: Reprodução

A medida faz parte de um acordo político entre Cameli e o União Brasil para o apoio da sigla à campanha de reeleição do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que tem o ex-secretário de Estado, Alysson Bestene, como seu vice na chapa eleitoral para disputar a eleição municipal deste ano. A escolha foi definida depois do cumprimento do acordo, em que o PP teve a chance de indicar um nome ao cargo de vice-prefeito na disputa eleitoral deste ano.

Antes de ganhar esse novo status, a Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) era anteriormente vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). A diretoria estadual, agora, terá o comando do irmão do Presidente Nacional do União Brasil, Antônio Rueda (UNIÃO BRASIL). O governador do Acre ressaltou que a Repac não terá novos cargos e também gastos extras para o Executivo.

Foto: Redes sociais

Perfil Fábio Rueda

Fábio Gonçalves de Rueda nasceu em Recife, no dia 14 de julho de 1977, formado em medicina e político brasileiro filiado ao União Brasil (UB).

Nas últimas eleições gerais, em 2022, o político ficou com 12,608 votos, e se tornou 1º suplente de deputado federal, na 57.ª legislatura (2023 – 2027). Após o afastamento do deputado Eduardo Velloso (UNIÃO/AC), Rueda assumiu a vaga de parlamentar federal.