As famílias de Rio Branco, atingidas pela cheia do ano passado no Acre, poderão sacar o benefício do FGTS emergencial. A informação foi divulgada pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), nesta sexta-feira (3).
A solicitação para o saque do FGTS está disponível a partir desta sexta (3) e vai até o dia 23 de maio, através do aplicativo do benefício, e preencher os dados solicitados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, José Glácio, é preciso baixar o aplicativo do FGTS para poder ser realizado o pedido digitalmente.
“A pessoa que ainda não tem o aplicativo no seu celular tem que baixá-lo e fazer a solicitação por meio eletrônico. Tem que preencher corretamente todas as informações pedidas no aplicativo e esperar a liberação da Caixa Econômica”, explicou.
José Glácio também reiterou que é importante que o endereço seja informado corretamente no APP, a fim de que não haja problemas na liberação do pagamento do benefício. Em caso de indeferimento da proposta, o solicitante deverá se deslocar à sede da Defesa Civil do município para solicitar uma declaração de comprovação de que sua residência foi atingida pela enchente.
Contudo, a Defesa Civil de Rio Branco informa que quem recebeu o benefício há menos de um ano não terá direito ao saque do FGTS, além de quem não teve o imóvel atingido pela enchente e não tem saldo do FGTS.