Informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil acreana, três suspeitos vindos do Acre são acusados de assaltarem uma agência bancária, na madrugada da última sexta-feira (12), no município de Guajará, interior do Amazonas. O município amazonense é vizinho de Cruzeiro do Sul, interior do Estado do Acre.
Segundo a PC/AC, os criminosos levaram cerca de meio milhão de reais em dinheiro. Dois suspeitos foram presos em flagrante pela PC/AC, o líder do grupo foi capturado quando chegava na cidade de Tarauacá, no Acre. O outro suspeito mora em Guajará–AM, e também foi preso, acusado de auxiliar os outros comparsas no crime. Conforme a polícia, parte do dinheiro do roubo foi recuperado pela corporação.
A Polícia Civil do Amazonas declarou que os criminosos invadiram a agência através do estacionamento da instituição financeira, desligando o sistema de monitoramento e utilizando serras e alicates para adentrar ao cofre e demais dependências do banco. Também foram levados pelo grupo, armas, coletes balísticos e munições da segurança da agência. A polícia civil informou também que os criminosos ficaram duas horas dentro da agência.
Segundo a polícia, investigações preliminares indicaram que os criminosos vieram da capital Rio Branco, visando cometer o assalto. Os suspeitos alugaram uma casa na cidade de Cruzeiro do Sul, onde planejaram a ação realizada na cidade de Guajará, no Amazonas.
A agência bancária Sicred emitiu uma nota confirmando o furto e lamentou o ocorrido. “Reafirmamos nosso investimento contínuo em segurança visando proteger as pessoas e o patrimônio. Além disso, seguimos à disposição das entidades competentes na investigação do caso.”