Dois homens foram presos em flagrante pela polícia civil, por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (4), em Rio Branco, capital do Acre. A ação foi realizada pela PC com apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
A operação foi deflagrada no bairro Placas, zona norte da capital do Estado, e foram apreendidos cerca de 11 quilos de cocaína, duas armas de fogo, rádios comunicadores, além de R$ 77.920,00. A ação das forças de segurança acreana visa combater associações criminosas que agem no Estado.
Segundo o delegado titular da DENARC, Dr. Getúlio Monteiro, a quantidade de dinheiro apreendido demonstra o forte trabalho realizado pela PC contra o crime organizado na região.
“A expressiva quantidade de dinheiro apreendido ressalta a intensidade da atividade de comercialização de entorpecentes perpetrada por essas associações criminosas, que têm sido alvo de constante vigilância e ações enérgicas por parte das autoridades policiais”, declarou.
Conforme o delegado, as investigações devem prosseguir para que os demais integrantes da quadrilha sejam identificados e presos. Para o delegado Getúlio, o compromisso da polícia acreana reforça o trabalho do Estado com intuito de coibir o crime e trazer segurança e bem-estar à sociedade.