TRÂNSITO

7 mil motoristas no Acre podem ser multados mesmo sem dirigir

Segundo o Senatran, na região norte, o número de motoristas que não foram realizar o exame é de 158.944 condutores


Os motoristas de categorias C, D e que não estejam em dia com o exame toxicológico, considerado infração gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro (CTB), podem receber multa (mesmo sem dirigir) de R$ 1.467,35, além da inserção de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Agência Brasil/Arquivo

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) fez o alerta aos motoristas profissionais caso os mesmos percam o prazo estabelecido para que se regularizem nos departamentos de trânsito de todo o Brasil. A Senatran alertou também que, após 30 dias do vencimento da regularização, os sistemas eletrônicos dos Detrans de todo o país, irão notificar os inadimplentes. No Acre, 7.353 mil motoristas poderão ser multados com a ação.

Um levantamento da Senatran realizado no dia 20 de março deste ano, 2,4 milhões de motoristas das categorias C, D e, com habilitações (CNHs) válidas ou vencidas, ainda não regularizaram o exame toxicológico. Segundo a secretaria, na região norte, o número de motoristas que não foram realizar o exame é de 158.944 condutores.