Em meio a crise internacional entre os governos brasileiro e israelense, causada pelas declarações do presidente Lula (PT), no Egito, o ministro de Relações Exteriores israelense, Israel Katz, compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (21), onde a brasileira Rafaela Triestman, de 20 anos, comenta sobre o dia de terror e a sua luta pela sobrevivência.
Rafaela era namorada de Ranani Glazer, assassinado pelo grupo terrorista. A brasileira foi uma das sobreviventes do ataque terrorista do Hamas no dia 7 de outubro do ano passado.
Katz descreve em sua rede social que Rafaela “tem uma mensagem”, a qual o presidente Lula (PT) deveria ouvir após declaração que comparou, a ação do exército israelense contra o Hamas em Gaza, com os “atos desumanos” de Adolf Hitler (1889-1945) e nazistas durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945).
Veja o vídeo.
A brasileira Rafaela Triestman estava no festival de música Nova quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro.
Rafaela sobreviveu, mas seu namorado Ranani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos.… pic.twitter.com/pbUIYbO5hk
— ישראל כ”ץ Israel Katz (@Israel_katz) February 21, 2024