JUSTIÇA

Procurador do Acre está cotado para assumir uma vaga no STJ

Segundo interlocutores, Sammy tem grandes chances de ser escolhido por Lula, pois o mesmo tem o apoio do ministro do STF, Mauro Campbell


O Poder Judiciário vai disponibilizar pelo menos 11 vagas nos tribunais superiores e federais em 2024. Todas as cadeiras devem receber indicação do presidente Lula (PT). Dos possíveis indicados, está sendo veiculado no ramo jurídico o nome do procurador do Ministério Público do Acre, Sammy Barbosa. O procurador está sendo cotado para assumir a vaga da ministra Laurita Vaz, após que irá se aposentar.

Foto: Pedro Franca/Agência Senado

Para os tribunais superiores, o petista deverá escolher dois candidatos para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ), uma vaga para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e um para o Superior Tribunal Militar (STM). As outras setes vagas restantes devem ser preenchidas nos Tribunais Regionais Federais, os TRFs.

Segundo interlocutores, Sammy tem grandes chances de ser escolhido por Lula, pois o mesmo tem o apoio do ministro do STF, Mauro Campbell. O nome de Sammy ganhou favoritismo após esta semana da confirmação da ida do procurador-geral de São Paulo, Mario Sarrubbo, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.